novembro 29, 2020

970×90

Caminhada marca o mês de atenção à saúde da mulher em Lauro de Freitas

Caminhada marca o mês de atenção à saúde da mulher em Lauro de Freitas

“Vamos marchar pela vida e pelo empoderamento das mulheres”. Foi assim que a candidata à reeleição para a Prefeitura de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, acompanhada pelo seu candidato a vice-prefeito, Dr Vidigal, iniciou a caminhada “Mulheres e Lauro de Freitas, um caso de amor”. O evento aconteceu na manhã deste sábado (10) e percorreu as ruas de Itinga, da Praça José Ramos até o Centro de Saúde da Mulher.

Moema Gramacho lembrou que a prevenção é a melhor opção. “Venci a luta contra um câncer de mama em 2005 e sei da importância do diagnóstico precoce. Lauro de Freitas possui o seu próprio mamógrafo digital, com alta resolução e definição. Conseguimos zerar a fila de mamografia e de punção de mama, porque cuidar da saúde é prioridade”, afirmou Gramacho.

Além de servir de alerta para a prevenção do câncer de mama, em outubro, um mês que simboliza essa luta, a caminhada também resgatou a necessidade do protagonismo feminino. “Estamos com as candidatas a vereadoras da nossa chapa, para chamar atenção também da importância da representatividade da mulher nos espaços de poder. Precisamos de mais mulheres na política”, reiterou a candidata. São 130 mulheres compondo a base de candidatas a vereadoras da chapa de Moema, “Por Amor a Lauro”, o equivalente a cerca de um terço do total de candidatos.

Dr Vidigal destacou que a luta pelas questões voltadas à mulher sempre foram prioridades na gestão de Moema. “As políticas voltadas para a mulher começaram a ganhar força com Moema, quando ela criou uma Secretaria das Mulheres”, reiterou o candidato a vice.

Segundo o repositório de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apenas uma a cada 10 candidaturas para as prefeituras no Brasil é de mulher, o equivalente a 13% do total de candidatos.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde