Caminhão-tanque explode em estrada e deixa 123 mortos

 Caminhão-tanque explode em estrada e deixa 123 mortos

Pelo menos 123 pessoas morreram neste domingo (25) após a explosão de um caminhão-tanque carregado de combustível em uma estrada no centro do Paquistão. Algumas das vítimas tentavam pegar a gasolina do veículo, que havia tombado em um acidente pouco antes. Conforme autoridades locais, a explosão aconteceu após alguém acender um cigarro.

O motorista do caminhão perdeu o controle do veículo após um pneu estourar. Ao ver o veículo caído, uma multidão foi até ele para pegar gasolina usando panelas, tambores e outros recipientes. O veículo carregava 40 mil litros de combustível.

A explosão ocorreu cerca de 45 minutos após o tombamento e gerou uma enorme bola de fogo, que matou ao menos 123 pessoas, entre elas 20 crianças. Houve também mais de 80 feridos.

O fogo atingiu mais de cem veículos que estavam na estrada, incluindo carros, ônibus e motos. Muitos deles estavam presos no trânsito gerado após o capotamento.

Neste fim de semana, há forte movimento nas estradas do Paquistão devido às celebrações do fim do Ramadã, mês sagrado para os muçulmanos. O exército do Paquistão enviou helicópteros para levar os feridos a hospitais.

Os bombeiros levaram duas horas para apagar as chamas. O motorista do caminhão sobreviveu ao acidente.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading