Campanha contra pólio e sarampo tem Dia “D” neste sábado

 Campanha contra pólio e sarampo tem Dia “D” neste sábado

O dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo em Lauro de Freitas será realizado neste sábado (18), das 8h às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde da Família e em outros 22 pontos.

A meta é vacinar 25 mil crianças de 1 a 4 anos 11 meses e 29 dias até o final da Campanha, que será encerrada no dia 31. Até essa data as crianças também podem ser levadas às Unidades Básicas de Saúde da Família de segunda a sexta-feira, sempre das 7h30 às 12h e de 13h as 15h30.

O sarampo é uma doença que pode levar à morte. Os sintomas são tosse, febre, irritação ocular, corrimento no nariz e manchas vermelhas na pele. Pode causar também infecção nos ouvidos, pneumonia e convulsões. A transmissão é pelo ar, por meio de tosse, espirro, fala ou respiração e a única forma de prevenção é a vacina.

Já a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é provocada por um vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros. Por isso, a orientação é que os pais não deixem de vacinar as crianças.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

Além das Unidades de Saúde da Família, serão instalados postos de vacinação no G Barbosa, Wal Mart, Hiper Ideal, Atacadão Atakarejo, Atacadão, Maxxi, Assaí, Mix Buraquinho, na praça em frente ao Parque Ecológico de Vilas, Shopping Estrada do Côco, Escola Aquarela (Vila Praiana), Escola Amauri Siqueira Montalvão (Capiarara), Escola Ana Lúcia Magalhães, Escola Vila Praiana, Escola Rotary, Restaurante D’Meg, Residencial Lauro de Freitas (Capelão), Rede Mixx Vilas. Postos volantes vão circular no Centro, Caji, Areia Branca e Itinga.

Jornalista Angélica Moreira

Foto

Ascom PMLF

15/08//2018

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading