“Campanha Hepatite Zero” começa nessa segunda-feira

 “Campanha Hepatite Zero” começa nessa segunda-feira

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), em parceria com o Rotary Club de Lauro de Freitas, inicia nessa segunda-feira (25), a “Campanha Hepatite Zero” no município. O propósito da campanha é intensificar a busca para realização do teste para o diagnóstico das hepatites virais, além promover atividades de prevenção e cuidado com a saúde.

O programa municipal de DST/HIV/Aids e Hepatites Virais e o Rotary atuarão no que tange a conscientização da população, em alusão às comemorações do Dia Mundial da Luta contra às Hepatites Virais.
“Convocamos mais uma vez a população da nossa cidade a participar da campanha, para disseminarmos as informações sobre as Hepatites Virais e cuidarmos da nossa saúde. Durante todo o ano as unidades de saúde da cidade realizam os testes rápidos, além do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, localizado no Centro, então esse sensibilidade e responsabilidade com a saúde começa de cada um”, declarou o secretário de saúde, Presídio Filho.
De acordo com a Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite existem sete tipos de Hepatites Virais e através da realização de testes e do tratamento adequado, milhões de vida poderão ser salvas. Segundo a entidade, há seis milhões de brasileiros infectados e muitos não sabem, por isso a importância da adesão da população à campanha.
Nos dias da campanha serão disponibilizados os testes das Hepatites Virais B e C, a última sendo para o público-alvo acima de 40 anos ou munícipes que possuem tatuagem.
Fique ligado nos locais de testagem da “Campanha Hepatite Zero”: 
Segunda-feira (25) – Supermercado Maxxi Atacado – Estrada do Coco;

Terça-feira (26) – Praça Martiniano Maia (Pé do Oiti) – Centro;

Quinta-feira (28) – Largo do Caranguejo – Itinga;

Sexta-feira (29) – Associação Beneficente Pró Lar do Idoso de Lauro de Freitas (ABPLIF), na Rua Garrastazu Medice, Quadra 24, Lote 10 – Loteamento Jardim Pouso Alegre (Na segunda rua a direita na Ladeira das Farinhas).

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading