Campanha ‘Setembro Vermelho’ alerta para doenças cardiovasculares

 Campanha ‘Setembro Vermelho’ alerta para doenças cardiovasculares

As doenças cardiovasculares matam 17,5 milhões de pessoas por ano, em todo mundo, segundo dados do Instituto Lado a Lado pela Vida. O número representa 31% de todas as mortes no planeta.

No Brasil, as doenças cardiovasculares são a primeira causa de mortes, chegando a 350 mil por ano. Por conta disso, foi lançado a campanha “Setembro Vermelho – Siga seu Coração”, na última quinta-feira (1º), em São Paulo.

A presidente do instituto, Marlene Oliveira, afirma que o objetivo da campanha é mostrar para a população que a “prevenção é um estilo de vida que se deve adotar desde criança e que muitas das doenças do coração são genéticas, mas outras são adquiridas”. “Por isso, comer bem, praticar exercícios, diminuir o estresse e consultar o médico periodicamente, entre outros hábitos simples, podem salvar o nosso coração”, explica Marlene Oliveira.

A programação da campanha inclui desafios semanais, como estimular internautas a caminhar, comer uma salada antes da refeição, meditar e a semana para avaliar o IMC, a circunferência abdominal e medir a pressão arterial. O Instituto também disponibilizará em seu site a cartilha Diálogos do Coração, e convida as pessoas a usarem algo vermelho – pode ser uma peça de roupa, um batom – no dia 29 de setembro, Dia Mundial do Coração.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.