novembro 24, 2020

970×90

Campeonato Baiano: Atlético de Alagoinhas e Bahia iniciam disputa do título nesta quarta (5)

Campeonato Baiano: Atlético de Alagoinhas e Bahia iniciam disputa do título nesta quarta (5)

Um dia após perder o título da Copa do Nordeste, diante do Ceará, o Bahia vira a chave e retorna a campo nesta quarta para decidir o campeão Baiano de 2020. Com um time alternativo, o técnico Roger Machado irá medir forças contra o Atlético de Alagoinhas, às 21h30, no estádio de Pituaçu, pela partida de ida da final do certame estadual.

A partida entre os times reeditará uma decisão que não acontece há quase 40 anos. Da última vez que os dois clubes estiveram na briga pelo título estadual foi em 1973. Na oportunidade, o Tricolor levou a melhor e conquistou o troféu que iniciou a sequência de sete títulos consecutivos.

A equipe de Alagoinhas chega para o confronto embalada, pois eliminou o Juazeirense com certa facilidade. Na primeira partida conseguiu golear os rivais por 4 a 1, mas no segundo jogo acabou vacilando e perdendo por 2 a 0.

Já o Tricolor, chega com a melhor campanha do estadual. A equipe conseguiu uma classificação tranquila em cima do Jacuipense. Sem perder nas semifinais, o time de Roger Machado conseguiu vencer o primeiro confronto por 2 a 0, empatar o segundo por 2 a 2 e garantir uma vaga na decisão.

FICHA TÉCNICA:

Atlético-BA X Bahia
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 05 de agosto de 2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda e Marcos Welb

Atlético-BA:

Fábio, Paulinho, Eduardo, Emílio, Vicente, Willina, Dedeco, Vitinho, Carlinhos, Magno Alves e Russo. Técnico: Arnaldo Lira.

Bahia:

Mateus Claus, Wanderson, Nino Paraíba, Ernando, Zeca, Jádson, Ronaldo, Élton, Marco Antônio, Daniel e Saldanha.

Galáticos online

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde