Candeias: Dr. Pitagoras tem contas de campanha aprovada. Diplomação acontece nesta segunda (5)

O juiz Sadraque Oliveira Rios, titular da 127ª Zona Eleitoral, em Candeias, publicou hoje (3) decisão que aprova as contas de campanha eleitoral deste ano do médico, vereador e prefeito eleito de Candeias, Dr. Pitagoras.
img-20161203-wa0002Ao mesmo tempo, aprovou também as contas do PP (Partido Progressista), partido ao qual pertence o prefeito eleito e que vai tomar posse para o quadriênio 2017/2020.
Inicialmente, a promotora da Justiça Eleitoral de Candeias , Andreia Skaf, havia se manifestado em parecer pela “desaprovação” de praticamente todas as contas dos candidatos a prefeito, vice e de vereadores de Candeias em 2016.
A publicação foi liberada no fim da tarde deste sábado pelo magistrado.
Diplomação
Na próxima segunda-feira, dia 5, a partir das 10h, vai ocorrer no Salão do Júri do Fórum de Candeias, a diplomação do prefeito eleito, Dr. Pitagoras, do PP, da vice-prefeita, Márcia Gomes, do PSDB, e de todos os 17 vereadores eleitos ou reeleitos para o mandato que começa no dia 1° de janeiro de 2017.
O mais jovem prefeito eleito da história de Candeias, Dr. Pitagoras obteve 25.504 votos, ou mais de 52%, a segunda maior em todos os tempos, atrás apenas de Maria Maia, em 2008, com obteve 27 mil votos. A Coligação “Certeza de Um Novo Tempo” contou com os seguintes partidos: PP / PSB / PMN / PROS / PSC / PSDB / PR / PRTB / PDT / PPL / PT / PHS / PRB / PSD / PC do B.
Filho de Carlos Ibiapina e Marilene Silva, Pitagoras Alves da Silva Ibiapina, é candeense, nasceu em 18/10/1997, médico, tem 37 anos e 2 filhos, Lucas, do primeiro casamento, e Davi, da união estável com Soraya Cabral. Ele vai ser o 18° prefeito da história da cidade, fundada em 14 de agosto de 1958. Está exercendo o primeiro mandato de vereador pelo PP para o qual foi eleito em 2012 com 1.598 votos.
Obs.: Alguns prefeitos assumiram mais de um mandato.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading