Candeias: Prefeito e vice são empossados
O novo prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras Ibiapina (PP), tomou posse na tarde deste domingo (1º) para o primeiro mandato no Poder Executivo. A solenidade foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores, no bairro Ouro Negro. A vice-prefeita Márcia Gomes (PSDB) também foi empossada. Com quase cinco horas de atraso, a cerimônia foi iniciada por volta das 18h30, após a eleição da Mesa Diretora que elegeu como presidente o vereador da oposição, Fernando Calmon (PSD).
Pitágoras iniciou o discurso citando um trecho bíblico que fala sobre a paz e fez uma referência aos patrimônios culturais, econômicos e religiosos do município, além de cumprir as metas da gestão. “Não quero ficar fechado em meu gabinete tão somente para resolver os deveres legais atinentes ao meu cargo. Irei trabalhar incansavelmente para cumprir os compromissos que assumi com a nossa população. A nossa meta é promover principais mudanças estruturais com o objetivo de tirar Candeias do estado de letargia”, afirmou.
Ele disse ainda sobre a importância de estar em harmonia com os vereadores para melhorar a vida do povo de Candeias. “Não há República e democracia sem o Legislativo. Acredito na cooperação entre a Câmara de Vereadores e o Poder Executivo, respeitando o dever constitucional de cada um. Mas, entendo a importância da sintonia entre todos. Os 17 vereadores terão o respeito para discutir os assuntos de interesse da nossa cidade”, ressaltou.
Ele confirmou a reabertura do Posto Médico Luiz Viana Filho que será realizada nesta segunda-feira (2) às 14h.
Secretariado
Sobre a equipe de Secretariado, o novo prefeito ressaltou que a sua equipe de governo deve promover resultados satisfatórios. O anúncio da equipe será realizado nesta segunda-feira (2).
Perfil
Nascido em Candeias, Dr. Pitágoras Ibiapina, tem 37 anos e é formado em Medicina. Em 2012, se candidatou pela primeira vez para o cargo de vereador pelo Partido Progressista (PP) e foi eleito com 1.538 votos, sendo o vereador mais votado.
Campanha
Na chapa “Certeza de um novo tempo”, a candidatura teve o apoio de 15 partidos. Ele foi eleito com 25.504 votos, com 52, 18% dos votos válidos. A principal adversária foi a ex-prefeita e ex-deputada federal Antônia Magalhães (DEM), que contou com o apoio de nove partidos.