Candeias: Prefeito eleito defende que novo presidente da Câmara seja da sua base

Com a diplomação do prefeito eleito e dos vereadores, que acontece na segunda-feira (5), as eleições para a escolha da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para o biênio 2017/2019 tornaram os bastidores da política ainda mais movimentado. Como as candidaturas ainda são desconhecidas, as articulações estão cada vez mais fortes para definir o novo presidente.

O prefeito eleito Dr. Pitágoras Ibiapina que ainda não havia comentado sobre a eleição da Casa Legislativa, disse em entrevista a Rádio Baiana FM, que prefere o próximo presidente seja da sua base, mas não quis defender nenhuma candidatura. “A única intervenção que eu faço é que realmente as pessoas sejam do nosso grupo. Mas, qualquer pessoa dentro da nossa coligação está bem vinda”, afirmou Ibiapina ao programa Baiana Livre.

A coligação de Dr. Pitágoras elegeu oito vereadores: Arnaldo do Ponto Econômico (PSDB), Pastor Adailton Sales (PRB), Valdir Cruz (PDT), Alcione (PMN), Diego Maia (PR), Silvio Correia (PV) e Val Enfermeiro (PMN). Por outro lado, o grupo formado pelos nove vereadores, eleitos na chapa da ex-candidata Antônia Magalhães (DEM) pode definir o presidente da Casa.

No grupo da oposição estão os vereadores Mica (SD), Rita Loira (DEM), Gil Soares (PTB), Lucimeire Magalhães (PTC), Nal da San Martin (DEM), Jorge da JM (PT do B), Rosana de Bobó (PTN), Irmão Gerson (DEM) e Fernando Calmon (PSD). No entanto, ele defendeu a independência dos poderes. “Isso é, realmente, um assunto interno dos vereadores, estou como vereador atualmente, e sei que a Câmara de Vereadores ela tem que ser um órgão totalmente independente. O poder legislativo tem que ser independente do Poder Executivo”, reiterou. (Candeias Mix)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading