Candidato, secretário de saúde é preso por usar ponto eletrônico durante Enem

Em Fortaleza, a Polícia Federal prendeu em flagrante um candidato que estava com um equipamento eletrônico preso ao corpo com pontos de escuta nos ouvidos, durante realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (6). O homem, de 34 anos, disse, que trabalha como secretário de saúde de um município cearense.
 

A PF informou que o candidato foi identificado após deflagração da Operação Embuste, em Minas Gerais. A investigação apontou que um dos candidatos beneficiados no esquema de fraude fazia prova em uma universidade no Centro de Fortaleza. Ele foi encaminhado à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará e prestou depoimento.

 

O candidato responderá por crimes contra a fé pública, o patrimônio, a paz pública, entre outros, perante a Justiça Federal na medida de sua participação. A PF acrescentou que o suspeito permanece preso, pois não cabe fiança.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.