Candidaturas são retiradas em favor de Tássio Brito, que avança como nome de consenso no PT Bahia

 Candidaturas são retiradas em favor de Tássio Brito, que avança como nome de consenso no PT Bahia

Em um gesto que reforça a construção de unidade dentro do Partido dos Trabalhadores da Bahia, quatro pré-candidatos à presidência estadual da sigla anunciaram nesta quarta-feira (7) a retirada de suas candidaturas para apoiar o nome de Tássio Brito. Edízio Nunes (Avante), Tagner Cerqueira (Movimento PT), Osmar “Jojó” Galdino (Resistir e Avançar) e Lucineia Durães (Esquerda Popular Socialista) declararam publicamente apoio ao atual secretário de Finanças do PT Bahia, fortalecendo sua pré-candidatura com base em diálogo e renovação política.

Tido como um nome da nova geração do partido, Tássio Brito tem trajetória marcada pela militância estudantil e acumula experiências como dirigente municipal e estadual do PT. O apoio dos ex-candidatos é visto como estratégico para consolidar um nome de consenso, apoiado pelo senador Jaques Wagner, principal articulador da unidade interna, e endossado pelo governador Jerônimo Rodrigues. “Recebo com alegria essa construção coletiva e sei da responsabilidade de liderar o partido no próximo período”, afirmou Tássio.

Com o fortalecimento do seu nome, Tássio Brito desponta como favorito para comandar o PT na Bahia, num momento em que a legenda busca se organizar para os desafios eleitorais de 2026. A articulação em torno de seu nome sinaliza a busca por coesão interna e preparação para os principais objetivos do partido: a reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo. As negociações seguem, com o objetivo de ampliar ainda mais o arco de alianças internas em torno de um projeto unificado.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.