Capacitação do CadÚnico realizada em Lauro de Freitas reuniu 60 gestoras da RMS

 Capacitação do CadÚnico realizada em Lauro de Freitas reuniu 60 gestoras da RMS

Uma turma de 60 gestores e técnicos, representantes de 13 municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS), concluiu nesta sexta-feira (17), a capacitação voltada a Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família (PBF). Promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), o ciclo de formação foi sediado em Lauro de Freitas desde a última segunda-feira (13), no prédio da Superintendência de Assistência Social do município.

A capacitação teve como foco principal a uniformização de conceitos e a padronização de processos da gestão do Cadastro Único e do PBF. Os gestores e técnicos integram equipes municipais do CadÚnico e do Programa Bolsa Família, dos centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), como também das condicionalidades de Saúde e Educação e instância de controle social do PBF.

Nivelar os conhecimentos dos profissionais é um ponto fundamental destacado por Giovanna Ricci, diretora do Departamento Bolsa Família de Lauro de Freitas. “A capacitação qualifica nossa base para um melhor atendimento, e consequentemente o nosso fluxo e processos”, frisou. No município de Lauro de Freitas, 25.275 famílias estão cadastradas no CadUnico e 14.214 são beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Além de Lauro de Freitas, participaram do ciclo da RMS representantes das cidades de Camaçari, Candeias, Cruz das Almas, Dias D’Ávila, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde, Simões Filho, Vera Cruz, Itaparica e Salvador. Mais capacitações foram realizadas por instrutores da SJDHDS, simultaneamente, em localidades da Bacia do Rio Corrente, Baixo Sul, Chapada Diamantina e Médio Rio de Contas.

Jornalista Laerte Santana

Foto Vanessa Bacellar

ASCOM/PMLF

17/05/2019

Tel.: 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading