Capacitação nos bairros auxilia a população de Lauro de Freitas na geração de renda e empregabilidade

 Capacitação nos bairros auxilia a população de Lauro de Freitas na geração de renda e empregabilidade

Através do projeto PECQUE nos bairros, o Centro de Estudos Crescer e Construir vem oportunizando as comunidades cursos de capacitação e Preparatórios, tais como:

– Oficinas de flores em EVA; de maquilagem; de tranças; de customização de roupas; de caixotes e outras;

– Enem solidário – Redação nota 1000; atendimento e nercado do trabalho; Idioma: Espanhol livre seguimentado para Rede Hoteleira e Serviços de aeroportuários, dentre outros.

“O PECQUE é um projeto, que o Centro de Estudos Crescer e Construir mantém há oito anos em alguns municípios da Bahia e Sergipe, incluindo e já oportunizando geração de renda e empregabilidade através da iniciativa privada parceiras.

“Temos pessoas, que pelos mais diversos motivos precisam ser assistidas nas suas comunidades. Com a visão da nossa realidade, vimos a necessidade de buscá-las e estimulá-las ao resgate de seus espaços na sociedade. É gratificante ver a alegria e esperança de dias melhores nos nossos encontros, nas certificações, nas nossas atividades”, explica a coordenadora geral do projeto, Professora Helenaide Santana.

Além do PECQUE, o CECC conta com projetos em andamento, tais como: Oh de Casa; Sou+Estudante Brasil e o movimento Liderança de A a Z, que há mais de um ano capacita o líderes sociais e comunitários do município.

“Fico feliz em ver que acendemos a luz, o alerta para aqueles que por missão compartilham suas vidas com o outro. Lembramos que temos líderes de formação técnica, que são braços do movimento Liderança de A a Z e estão à postos para apoiar os que necessitarem, independentemente de qualquer condição”, diz a Pró Helenaide.

“As associações poderão contar com nosso apoio, a exemplo da Associação do Talismã, que tem uma diretoria incansável na busca de condições melhores para sua comunidade e que teve um grupo de mulheres certificadas pela oficina de flores em EVA”, afirma ela.

“Agora, estas mulheres poderão empreender e vender lindos arranjos, cestas de café da manhã, para os dias dos namorados, dias dos pais. Aproveitando, liguem encomendem e valorizem a arte destas mulheres batalhadoras, ligando para 98850-9115, Sra Suzana Reis Presidente da Associação Talismã “, explica a instrutora e Diretora Social do CECC, Janete Machado

Mais informações sobre o PECQUE, fale com o Simone Almeida, líder de formação e está a frente da diretoria.

Contato: (71) 3123-2220 / 98125-6279 / 99280-3447.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading