Capturado sequestrador que era candidato à vereador

 Capturado sequestrador que era candidato à vereador

rês sequestradores com mandados de prisão expedidos, um deles candidato a vereador no município de Souto Soares (477 km da capital baiana), foram presos ontem (12) por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil, em operação conjunta com a 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Irecê). Ediclei Francisco de Souza, o ‘Kekey’, disputaria uma vaga no Poder Legislativo municipal pelo Partido Socialista Liberal (PSL).

Kekey, com passagem por homicídio, foi preso no povoado de Cisterna, em Souto Soares, mesma cidade em que a polícia capturou, na localidade de São Domingos, Cirlândio José de Souza, mais conhecido como ‘Landinho’. Já Émerson Cruz Lima estava no município de São Felipe (178 km de Salvador). Com participação no tráfico de drogas na região de Irecê, o trio atuou em casos de extorsão mediante sequestro ocorridos este ano na área.

Estávamos há um ano investigando a quadrilha, que praticara crimes também na Chapada Diamantina e no Baixo Sul. Nos sequestros realizados pelo trio, as vítimas foram liberadas após pagamento de resgate”, contou o coordenador de Repressão a Roubo a Banco e Anti-Sequestro do Draco, delegado Maurício Moradillo.

Kekey, Landinho e Émerson prestaram depoimento na sede do Draco e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, e já foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Mata Escura.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading