Caravana da Igualdade Racial de Lauro de Freitas reverencia índios na Reserva Thá-Fene

 Caravana da Igualdade Racial de Lauro de Freitas reverencia índios na Reserva Thá-Fene

Em reverência às populações indígenas do país, em especial a Reserva Thá-fene, uma das raras presenças de remanescentes indígenas no Litoral Norte do estado, a Superintendência de Políticas de Igualdade Racial de Lauro de Freitas – SUPIR vai em caravana prestigiar atividade promovida pela reserva, denominada “A Dança das Onças”, ritual realizado anualmente em alusão ao Mês do Índio. 
A atividade, já tradicional na reserva, acontecerá neste sábado, dia 22 de abril, às 18h30. A data também é emblemática por ser conhecida na historiografia oficial como a Dia do Descobrimento do Brasil.


A reserva é composta por índios das etnias Kariri-Xoco e Fulni-ô, provenientes dos estados de Alagoas e Pernambuco que se fixaram na cidade de Lauro de Freitas, na região do Quingoma, há mais de duas décadas. Os índios tiram o sustento da venda de artesanato e instrumentos musicais o recebimento de doações. A reserva tem como líder Wakay Cícero Pontes, referência em terapia e música holística na Bahia.

É justamente com o propósito de enfatizar a importância da preservação da memória dos povos tradicionais, que a SUPIR vem a público informar da realização desta caravana no próximo sábado ás 18:30, e estimular os nossos munícipes a visitar e conhecer de perto a Reserva Thá-Fene, uma das raríssimas presenças de remanescentes indígenas no litoral norte do estado, e que está há mais de vinte anos está situada em nossa cidade.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.