Carnaval atraiu mais de 30 mil pessoas no terceiro dia da folia em Lauro

 Carnaval atraiu mais de 30 mil pessoas no terceiro dia da folia em Lauro

Com mais de 30 mil pessoas nas ruas do centro da cidade no terceiro dia de folia, o Carnaval de Todos os Santos se firma como uma das festas populares mais concorridas do calendário de eventos de Lauro de Freitas. O domingo (03) que teve como destaque os bailinhos infantis, arrastou famílias inteiras para a praça da Matriz ou no arrastão dos blocos.

Na praça, três gerações curtiam despreocupadas a folia momesca. Vovó Rosa Maria, a filha Sônia Lopes e os netos Mateus e Marcos. “Nem imaginava que eles iriam se divertir tanto, soltos. Aqui não tem nenhum risco para as crianças. Espero que essa festa continue assim, tranquila”, disse Sônia.

O major Fabrício Silva, comandante da 52ª CIPM (Companhia independente de Polícia Militar), confirma o clima de tranquilidade: “Nenhuma ocorrência que mereça registro”. Segundo ele, como nos dois dias anteriores, o domingo foi bastante movimento nas ruas e praias da cidade, que ficaram lotadas, mas o dia terminou sem ocorrência grave.

Desfile de blocos

Arrastando multidões no circuito Sivu, os Blocos Misto Quente, As Metralhadas, Tudo Igual e Vem pra Cá, desfilaram a diversidade musical do samba de raiz ao pagode baiano. Foliões na pipoca aproveitavam o som das bandas e seguiam os blocos, do final de linha até o centro. “Gosto de ficar assim, pongando nos blocos. Vou até a ladeira e volto pro fim de linha pra acompanhar outra banda”, afirmava a moradora de Portão, Aline dos Santos.

Resguardada próxima a um dos postos elevados da PM no circuito, Silvana Santos, 34, e mais duas amigas disseram preferir ficar paradas vendo o povo passar. “Daqui a gente toma nossa cervejinha e consegue ver todo o movimento” relatou Silvana apontando para os homens travestidos de Branca de Neve do Bloco As Metralhas”.

Tem mais Carnaval

Nesta segunda-feira (4), último dia do Carnaval no centro, o palco é do samba. Estão escaladas para agitar os foliões a partir das 15h as bandas Samba.com, Embalada, CBX Samba Club, Nossa Juventude e Pequeno MB. Os blocos começam a sair do final de linha às 17h. O último será o Bankoma, às 22h. A festa termina no centro nesta segunda-feira, mas na terça tem bailinho do Capelão e quarta Arrastão do Bankoma em Portão.

Jornalista Laerte Santana

Fotos Laerte Santana

04/03/2019

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading