Carnaval chega no seu penúltimo dia com 25 presos pelo Reconhecimento Facial

 Carnaval chega no seu penúltimo dia com 25 presos pelo Reconhecimento Facial

No acumulado da festa, 150 criminosos foram capturados em flagrantes ou com apoio da tecnologia.

O Carnaval 2024 de Salvador entra no seu penúltimo dia com 25 foragidos da Justiça localizados pelo Reconhecimento Facial e também com manutenção das reduções de roubos e furtos nos três circuitos oficiais. No acumulado da festa, até a manhã desta segunda-feira (12), ações ostensivas e de inteligência retiraram 150 criminosos dos circuitos.

Vinte e cinco indivíduos foram localizados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. Os indivíduos respondiam a processos por homicídio, tráfico de drogas, roubo, furto e dívida de pensão alimentícia.

Na divisão por circuito, 13 foragidos da Justiça foram encontrados no circuito Dodô, oito localizados no Osmar, três alcançados no Batatinha e um na cidade de Porto Seguro.

As outras 125 prisões foram em flagrantes, após roubos, furtos, tráfico de drogas, importunação sexual, entre outros delitos.

*Reduções dos roubos e furtos*

Os crimes contra o patrimônio (roubos e furtos) nos circuitos Dodô (Barda/Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico de Salvador) seguem com diminuições. Os roubos em queda de 36%, com 101 casos este ano, contra 159 registros em 2023.

Os furtos contabilizam queda de 9%, saindo de 710 ocorrências na festa de 2023, para 642 casos no Carnaval de 2024.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading