Carreta do Hospital da Mulher encerra mutirão em Lauro de Freitas com mais de 600 atendimentos

 Carreta do Hospital da Mulher encerra mutirão em Lauro de Freitas com mais de 600 atendimentos

A unidade móvel do Hospital da Mulher atendeu um total de 692 mulheres com exames preventivos ginecológicos e mamografias nos quatro dias de campanha em Lauro de Freitas. Os resultados dos procedimentos realizados entre 16 e 19 do Outubro Rosa serão entregues em 45 dias no Hospital Municipal Jorge Novis (HMDJN).

Ao fazer um primeiro balanço da atividade, Elisa Daltro, diretora administrativa da unidade, destacou que os serviços de prevenção não se limitaram apenas a este dado. “Parte da equipe do Jorge Novis trabalhou junto à unidade móvel. Tivemos um número excelente de atendimento. Mulheres que não conseguiram realizar os procedimentos oferecidos pela carreta foram encaminhadas para nossa rede municipal e serão atendidas a partir desta quarta-feira (24)”, aponta Elisa.

Além de contar com um mamógrafo na rede municipal de saúde, o que facilita o acesso ao exame, Lauro de Freitas oferece outros serviços de prevenção à mulher como consulta com mastologista, ultrassonografia, punção de nódulos mamários e pequenas intervenções cirúrgicas. Ainda na campanha do Outubro Rosa, o município segue realizando ações diárias nas unidades de Saúde da Família (USF).

MUTIRÃO DE CIRURGIAS

O município foi contemplado com uma nova etapa do Mutirão de Cirurgias. De 29 de outubro a 1º de novembro, no Restaurante Popular, os pacientes adultos e pediátricos  que possuem cadastro no Sistema de Gestão de Cirurgias Eletivas farão triagem para cirurgias de hérnias, vesícula, histerectomia, tireoidectomia, amigdalectomia e retossigmoidectomia. Os procedimentos serão realizados no Hospital Jorge Novis.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading