Carta compromisso dos servidores é entregue a Rosalvo
Representantes de associações e sindicais de Lauro de Freitas entregaram ao candidato a prefeito, Rosalvo (PT), nesta quinta-feira (9), uma carta compromisso com as pautas das categorias entre elas a garantia da defesa dos direitos dos trabalhadores e mesa permanente de negociações.
Servidor público municipal efetivo, Rosalvo, lembrou parte da sua trajetória. O petista, que foi eleito três vezes vereador e três vezes presidente da Câmara Municipal, reafirmou o compromisso com as categorias. “Todos vocês me conhecem, eu não sou um desconhecido. Vocês sabem da minha luta e do meu compromisso não só com os servidores desse município, mas sobretudo com as políticas públicas desenvolvidas para aqueles que mais precisam”, frisou.
Rosalvo pontuou os projetos que já estão aprovados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e que vão dar nova cara ao município. “Serão mais 30 ônibus elétricos nas ruas rodando gratuitamente, já temos recursos aprovados para pavimentação de novas vias e a construção de encostas. Teremos mais uma creche e pela primeira vez teremos uma maternidade com casa de parto para nossas mulheres”, falou.
Entre as intervenções apresentadas durante a plenária, Rosalvo reforçou que a duplicação da Avenida Gerino de Souza Filho já é uma realidade para Lauro de Freitas. “A Gerino será duplicada e essa obra tão importante será feita pelo município com a parceria entre os governos federal e estadual, importantes aliados no nosso desenvolvimento”, destacou.
O presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e Combate a Endemias, Robson Góis, reforçou sobre a importância do momento para as categorias. “Estamos muito felizes com a possibilidade de termos um prefeito servidor público municipal. Sabemos que esse governo nos dará condições de fazer a luta, diferente dos grupos da oposição das cidades vizinhas onde há um cerceamento dos diálogos”, falou.
A vereadora de Dias d’ Ávila, professora Roseni, lembrou que Camaçari não reajusta o salário dos servidores há oito anos e Salvador não paga o piso nacional. “Em Dias d’ Ávila o reajuste é zero há quatro anos, e recentemente foi proposto o acréscimo de 46 centavos em dezembro a categoria. Dias d’ Ávila está em
mobilização! A direita no período eleitoral vende sonhos mas depois que passa esse período quem fica na desilusão somos nós servidores, Não vamos apoiar nunca a direita, porque a direita não respeita os trabalhadores nem as trabalhadoras”, falou.
Entre os compromissos Rosalvo, que é autor da lei que reajusta o piso do magistério municipal ao nacional, se comprometeu com as categorias a realizar o pagamento dos salários no último dia de cada mês e prorrogar o prazo dos contratados pelo REDA (Processo Seletivo Simplificado), por dois anos, podendo ser prorrogados por igual período. Rosalvo também garantiu que, já em janeiro, novas convocações do concurso vigente serão iniciadas e que um novos concursos serão realizados para diversas áreas do serviço público.
Você precisa fazer login para comentar.