Casal suspeito de estuprar filhos, netos e sobrinhas por 20 anos é preso em Pernambuco

 Casal suspeito de estuprar filhos, netos e sobrinhas por 20 anos é preso em Pernambuco

Um pedreiro de 45 anos, e a esposa dele, de idade não divulgada, foram presos em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, por praticar estupro de vulnerável contra quatro filhos – um deles com deficiência física -, dois netos e duas sobrinhas ao longo dos últimos 20 anos. O casal foi preso durante operação da Polícia Civil do estado (PC-PE), na segunda-feira (3/8), mas a notícia foi divulgada nesta sexta-feira (7/8).

Até o momento, oito vítimas foram identificadas e mais duas estão em verificação, incluindo crianças de apenas 2 e 4 anos, adolescente de 15 anos e jovens que sofriam abusos desde a adolescência.

De acordo com informações da Polícia Civil, três mulheres – dos oito filhos do casal – levaram o caso à 2ª Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Criança e Atos Infracionais de Jaboatão no último 21 de julho. Elas relataram terem sido vítimas dos crimes por oito anos.

“Elas estavam muito preocupadas porque o casal ainda residia com a filha adolescente de 17 anos, com o irmão, que tem fdeficiência física, que relatou também ser vítima de abuso, e com duas crianças, uma de 9 e outra de 11 anos”, contou a delegada Vilaneida Aguiar.

“Prontamente nos representamos pela prisão, através de Ministério Público Judiciário, diante da urgência”, explicou. Ainda segundo Vilaneida, o pedreiro tentou fugir no último dia 23, e a esposa precisou deixar a casa para não ser linchada, após os vizinhos tomarem conhecimento dos estupros.

Os dois estão detidos por mandados de prisão temporário. “Após investigações vamos representar pela prisão preventiva, tanto pelo pai quanto da mãe. Porque de um crime que acontece há 20 anos no seio familiar, a mãe é também culpada, partícipe”, disse a delegada.

Com a repercussão do caso, a delegada fez um alerta: “Pedimos à população que, ao desconfiar de que alguma criança ou adolescente, da sua família ou não, (seja vítima), que denuncie. A polícia investiga, chama essa criança, que será ouvida por uma escuta qualificada, por uma pessoa preparada”.

Vilaneida Aguiar também reforçou que as mães que encobrirem a situação podem ser incriminadas. “Não há justificativa para manter uma situação dessa dentro da própria casa, seja financeira ou emocional. Nenhuma justificativa vai eliminar essa mãe de também responder por esses crimes praticados pelo pai”, concluiu.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading