Casamento é alvo de protesto após convidados não usarem máscara em igreja no bairro da Vitória; veja vídeo

 Casamento é alvo de protesto após convidados não usarem máscara em igreja no bairro da Vitória; veja vídeo

Um casamento realizado neste sábado (23) na Igreja Nossa Senhora da Vitória, no bairro da Vitória, em Salvador, foi alvo de protestos após vários participantes não usarem máscara como prevenção ao novo coronavírus. Celebrações com até 50 pessoas são permitidas na capital baiana durante a pandemia.

Em um vídeo enviado à reportagem, é possível ver o momento da saída dos noivos da igreja. Dá para ver que alguns participantes, incluindo os noivos, não estavam usando máscaras. Vários moradores do entorno da igreja protestaram contra a cerimônia. “que vergonha”, “vão pra casa”, foram alguns dos gritos.

Assista:

Já uma foto mostra a parte interna do templo que não estava cheio. Apesar disso, é possível perceber que as pessoas, que ficaram no altar, estavam próximas umas das outras, sem respeitar o distanciamento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), as celebrações não estão proibidas nas igrejas de Salvador, desde que respeitem a quantidade máxima de pessoas e as medidas de distanciamento. No entanto, a paróquia será notificada para que fique ciente da necessidade de usar máscaras em possíveis novos eventos.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading