Casos confirmados da febre do Oropouche sobem para 95 na Bahia

 Casos confirmados da febre do Oropouche sobem para 95 na Bahia

O número de casos confirmados da febre do Oropouche na Bahia subiu para 95. Os dados foram divulgados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e apontam que até a quinta-feira (18), a doença foi encontrada em 17 municípios do estado.

Até  o momento, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) não divulgou o estado de saúde dos pacientes. Com o aumento dos casos, a secretaria intensificou as ações de investigação epidemiológicas nas regiões onde houve registros.

Em Salvador, o primeiro caso foi confirmado no dia 10 de abril, mas outro caso já foi identificado na capital. Há registros ainda em  Amargosa (3); Camamu (1); Gandu (11); Ibirapitanga (1); Ituberá (1); Jaguaripe (2); Laje (14); Maragogipe (1); Mutuípe (2); Piraí do Norte (1); Presidente Tancredo Neves (9); Santo Antônio de Jesus (5); Taperoá (4); Teolândia (23); Valença (10) e Igrapiúna (3).

A febre é uma doença viral transmitida através do Culicoides paraensis, conhecido como mosquito-pólvora ou maruim. Entre os sintomas da doença estão febre, dor de cabeça e dores musculares.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.