Cavalgada marca abertura oficial da Vaquejada em Serrinha 2016

 Cavalgada marca abertura oficial da Vaquejada em Serrinha 2016

Um desfile reunindo milhares de cavaleiros e amazonas tomou conta das ruas do município de Serrinha, na tarde desta última quinta-feira (1º).

A atividade marcou oficialmente a abertura da 20ª edição da Vaquejada Parque Maria do Carmo, que vai até domingo (4), mesclando competições esportivas e shows musicais. Antes de a cavalgada iniciar, por volta das 15h, a multidão se reuniu no Parque Maria do Carmo para assistir a Missa do Vaqueiro. Após a benção, o grupo marchou rumo ao centro da cidade, sendo acompanhado por novos participantes pelo caminho.

O cortejo, de cerca de 12 quilômetros, foi liderado pelos irmãos Carlinhos e Vardinho Serra, organizadores da festa, além da rainha, peão e princesas da Vaquejada. “Temos de 6 a 8 mil participantes. É uma tradição, com pais e filhos acompanhando. É algo bonito de se ver”, disse Carlinhos Serra.

A cavalgada contou ainda com o Forró Repente, que animou o público de cima do trio elétrico. Também nesta quinta-feira começaram as competições esportivas, cujos prêmios totalizam R$300 mil. As competições acontecem 24h e são gratuitas.

Programação de shows

Para o grande público a festa começa nesta sexta-feira (2), a partir das 18h, com a festa do Bezerro Manhoso. Anitta, Vingadora, Mano Walter, Tayrone e Saia Rodada comandam a primeira noite de shows.

Já no sábado (3) o agito começa mais cedo. A partir das 13h sobem ao palco Aviões do Forró, Marcos e Belutti, Harmonia do Samba, Arreio de Ouro, Simone e Simaria e Seu Maxixe, durante a festa Vaca Atolada.

O encerramento da Vaquejada acontece no domingo (4), com a festa do Boi Malandro. Luan Santana, Wesley Safadão, Gabriel Diniz, Leandro Rocha, Chicabana e Léo Santana compõem a grade. A Vaquejada em Serrinha conta com o patrocínio da Brahma, Calçados Missisipi, Shopping da Bahia e Top Horse.

 

Por Lais Ferreira

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading