junho 12, 2021

970×90

CCZ Mais Perto de Você acontece neste sábado (29) no Quingoma

CCZ Mais Perto de Você acontece neste sábado (29) no Quingoma

Neste sábado (29), o bairro de Quingoma, em Lauro de Freitas, receberá a segunda edição do CCZ Mais Perto de Você. A ação promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses levará para a região vacinação animal, testagens de doenças e orientações para a prevenção de criadouros do Aedes Aegypti.

De acordo com o coordenador do CCZ, Igor Fidelis, os tutores de cães e gatos poderão levar os animais para serem vacinados contra a raiva. “Uma equipe estará fixa na sede do Rotary Clube, enquanto outros agentes de combate a endemias estarão nas ruas realizando ações educativas”, explicou.

Mais de 80 servidores estão envolvidos na iniciativa. O CCZ Mais Perto de Você começa às 9h e segue até as 14h. Além da vacina, também haverá no local testagem rápida para diagnóstico de leishmanioses. “É importante apresentar o cartão de vacinação do animal, caso não tenha o tutor receberá um no momento da imunização”, pontuou Fidelis.

O projeto acontece uma vez por mês em bairros diferentes. A primeira edição levou para as ruas do Centro de Lauro de Freitas os serviços do equipamento. “Dessa vez, nosso foco será o Quingoma de Dentro. Nosso objetivo é realizar o trabalho preventivo e de conscientização principalmente em locais mais distantes”, completou Fidelis.

Equipes de agentes de combate a endemias se dividirão para realizar orientações quanto ao descarte adequado de materiais que podem acumular água parada e assim ser ambiente propício para o desenvolvimento do mosquito, hospedeiro de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus. A equipe também realizará a aplicação de larvicidas.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde