CDI Seguranca, Esquadrão Águia e Polícia Civil desarticulam quadrilha que desviava bebidas do Camarote Salvador

 CDI Seguranca, Esquadrão Águia e Polícia Civil desarticulam quadrilha que desviava bebidas do Camarote Salvador

Doze pessoas foram conduzidas para a delegacia, na tarde desta terça-feira (5), após furtarem diversas caixas de bebidas e materiais de divulgação (brindes para foliões) do Camarote Salvador. As informações são da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Segundo a polícia, o grupo formado por funcionários que ocupavam funções de destaque na empresa, já vinha atuando há cerca de cinco carnavais. Os suspeitos já estavam sendo monitorados desde o primeiro dia do carnaval por uma equipe da CDI Segurança, empresa responsável pela proteção do camarote e foram presos por policiais do Esquadrão Águia, da Polícia Militar, após serem acionados por prepostos da CDI.

Juvenal, também conhecido como “Joca” foi flagrado no veículo Renault Logan, de cor branca, placa NZU-0743, com diversos produtos furtados. O suspeito revelou que parte do material, já retirado anteriormente das dependências do camarote, teria sido escondido em sua casa, no bairro de Brotas.

Ainda de acordo com a polícia, uma pequena quantidade do material foi encontrada no carro com Juvenal, que entregou o resto do grupo.

Foram realizadas diligências, com o apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM), da Polícia Civil, onde foram encontradas várias caixas de uísque, vodka, gim, tequila, energéticos, cerveja e outros itens furtados na casa do suspeito.

O caso foi encaminhado para a 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã). Onde foi lavrado o auto de apreensão em flagrante pelo delegado titular, Dr. Nilton Tormes. Segundo o delegado, o indicativo é que o grupo dividiria todo produto roubado após o carnaval.

Quatro integrantes da quadrilha foram autuados em flagrante e serão apresentados em audiência de custódia.

Os líderes da quadrilha ocupavam cargos de alta gestão no camarote onde já trabalhavam há cerca de 15 anos. Mário Augusto Souza dos Santos, apontado como líder do esquema, era o Coordenador Geral do estoque de bebidas, responsável pelo abastecimento de bebidas do camarote, Irmily Von Czekus Burity de Santana era uma das mentoras do esquema, o veículo de sua propriedade era utilizado para transportar os produtos subtraídos e pelo segundo ano consecutivo a casa da mesma era utilizada para estocar o material furtado. Ela atuava como Coordenadora Geral do Camarote e também é proprietária da empresa de limpeza LIMPIDUS, que presta serviço ao camarote. Juvenal Augusto Guedes de Santana “Joca”, além de marido de Irmily, era Coordenador de Operações do Camarote, este, ficava responsável pela saída do material, transporte, estocagem e divisão dos produtos furtados.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading