Celular com ‘telas gêmeas’ pode chegar antes de display flexível

Os rumores a respeito do desenvolvimento de um celular com tela flexível por parte da Samsung já circulam pela web e nos bastidores da indústria por um bom tempo. Já vimos indícios do projeto lá em 2015 e neste ano pudemos conferir algumas patentes da sul-coreana que apontam para um lançamento próximo desse tipo de aparelho. Agora, um novo relato mostra que a fabricante pode ter uma estratégia devidamente desenhada para testar a recepção do público a um produto desses: através de uma versão simplificada da tecnologia.

Enquanto os displays com bordas arredondadas começam a se popularizar mais entre os consumidores e as empresas graças principalmente às apostas da Samsung com a linha Edge, as telas dobráveis ou flexíveis ainda são componentes em pleno desenvolvimento e, como toda novidade, caras. Assim, para levar a empreitada adiante de forma mais segura principalmente depois do lançamento catastrófico do Galaxy Note 7, a companhia pode acabar colocando no mercado um dispositivo com telas gêmeas.

Segundo informações obtidas por um portal de notícias da Coreia do Sul, esse aparelho que vai fazer a ponte entre os aparelhos atuais da casa e os futuros brinquedinhos da marca deve apostar no formato dual display, com duas telas separadas que ficam posicionadas uma contra a outra quando o gadget está fechado. No entanto, basta abrir o celular para que ambas as partes formem uma única e ampla área de interação. A ideia é que esse item seja produzido em pequenas quantidades e, muito provavelmente, vendido apenas em locais seletos.

As fontes próximas à empresa afirmam ainda que, dependendo da aceitação dessa espécie de protótipo, a fabricante já pensa em seu sucessor: um smartphone com um display realmente flexível e em uma só peça que também fica protegida quando o “livrinho” está fechado. Eventualmente, a tecnologia pode ser expandida para uma unidade ainda maior que se desdobra até a parte frontal do produto, ocupando também sua “capa”.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading