Ceni celebra atuação do Bahia na altitude em estreia na Libertadores: ‘Não é fácil’

Na altitude de La Paz, o Bahia criou boas chances, marcou no segundo tempo e conquistou um bom empate contra o The Strongest, pela estreia na Copa Libertadores da América. Após a partida no estádio Hernando Siles, o técnico Rogério Ceni valorizou a atuação do tricolor.
“É louvável o comprometimento dos jogadores de aguentar firme. Muita gente veio aqui e sucumbiu”, iniciou ele, antes de completar:
“Claro que os 11 x 10 influenciou bastante no controle de jogo nosso. Acho que demoramos um pouco para encontrar o timing para sair de trás, recuamos muito a bola. Mas não é fácil, a gente tentou deixar os homens de frente para atacar o espaço. Pela expulsão, a gente poderia ter vencido. Mas analisar antes de sair de Salvador, pelo que é jogar aqui, foi um bom resultado. Para o jogo de volta vai ser outro jogo muito difícil, e vamos lutar muito pela classificação”.
O empate na Bolívia deixa o confronto aberto. Para avançar, o Bahia precisa vencer por qualquer placar. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Apesar do adversário ter tido a altitude como trunfo na primeira partida, Ceni acredita que o jogo na Fonte Nova também será complicado.
“A gente sabia que ia chegar cansado no fim do jogo. Teve essa variável da expulsão que facilitou um pouco, mas a gente teve o controle do jogo, a posse de bola. Agora vamos analisar eles, muitos nunca tinham jogado na altitude. Vamos ver como é a recuperação. Para o fim de semana a maioria fica fora. Um grupo vai se preparar para o fim de semana e outro para o jogo de terça-feira. Temos que ganhar também no Campeonato Baiano para ter uma vantagem, vamos nos virar com a base, como temos feito. E na terça-feira não será um jogo fácil, contamos com apoio da torcida para vencer”, explicou.
Bahia e The Strongest vão se enfrentar outra vez na próxima terça-feira (25), às 21h30, na Fonte Nova. Todos os ingressos já estão vendidos.