Ceni lamenta momento do Bahia, mas confia em vaga na Libertadores: “Ainda é possível”
O Bahia chegou a segunda derrota seguida em casa e ampliou o jejum para quatro jogos sem vencer no Brasileirão. Na noite desta terça-feira (5), o Tricolor baiano foi derrotado pelo São Paulo por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 32ª rodada. O técnico Rogério Ceni lamentou o momento ruim do time. “Sempre desconfortável conviver com derrotas, agora é um momento que a gente tem que se unir, se fechar, para tentar nas últimas seis rodadas”, afirmou na entrevista coletiva.
Estacionado nos 46 pontos, o Tricolor ocupa o sétimo lugar na tabela de classificação, mas corre o risco de ultrapassado pelo Cruzeiro, que é o oitavo com 44 e joga contra o Flamengo, nesta quarta (6), às 21h, no Independência, no complemento da rodada. Apesar da má fase, Ceni ainda confia que o time baiano pode conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem. “A gente não pode jogar fora essa oportunidade de ir para a Libertadores. Foi um começo muito bom para a gente desistir nesse momento. Sei que é um momento difícil, mas ainda é possível. Não podemos desistir disso. É um sonho que eu tenho ver o Bahia na Libertadores e vou atrás disso”, reforçou.
O próximo compromisso do Bahia será no sábado (9), a partir das 19h, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 33ª rodada. “A reação precisa começar neste sábado, não temos mais tempo”, disse. “O Juventude também está num momento que precisa do resultado. Vamos ter que montar uma equipe que reverta essa situação para nos mantermos na briga pelas sete primeiras posições”, finalizou.