Cerca de 40 crianças são retiradas de trabalhos irregulares nas praias de Salvador e RMS

 Cerca de 40 crianças são retiradas de trabalhos irregulares nas praias de Salvador e RMS

Ação da Superintendência Regional do Trabalho (SRT) retirou 39 crianças de trabalhos irregulares nas praias de Salvador neste domingo (14). Dezesseis estabelecimentos foram notificados por exploração da mão de obra infantil, nove deles eram bancas de acarajé.

De acordo com informações do G1 Bahia, uma das vendedoras do quitute na praia de Guarajuba tinha seis crianças trabalhando. A superintendência também encontrou uma criança de sete anos vendendo cocada enquanto os pais estavam sentados consumindo bebida alcoólica. Também foi observado uma criança de oito anos vendendo amendoim sem o uso de máscara.

A ação deste domingo foi realizada em conjunto com a Guarda Civil Municipal de Salvador, a Polícia Militar e com auditores fiscais do trabalho. Foram fiscalizadas as praias da Ribeira, Boa Viagem, Rio Vermelho, Buracão, Paciência, Amaralina, Jaguaribe, Piatã, Stella Maris e Flamengo, todas em Salvador; de Ipitanga, em Camaçari; e de Vilas do Atlântico (Lauro de Freitas).

Os donos dos estabelecimentos notificados foram responsabilizados administrativamente. O nome das crianças e adolescentes serão encaminhados à rede de proteção formada por instituições públicas e privadas de promoção da infância e da juventude.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading