Chapecoense bate Inter de Lages e vence a primeira partida em recomeço

A Chapecoense conquistou neste domingo a sua primeira vitória desde o início do processo de reconstrução da equipe, após o acidente com o avião que vitimou 71 pessoas no final do ano passado. A equipe recebeu o Inter de Lages na Arena Condá e triunfou pelo placar de 2 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense.

Em 2017, a Chapecoense já tinha realizado duas partidas. O time catarinense empatou um amistoso diante do Palmeiras, e também ficou na igualdade com o Joinville, na estreia da Primeira Liga. Neste domingo, o primeiro resultado positivo foi alcançado.

A Chapecoense abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo. Nenén puxou o contra-ataque e tocou para Rossi, que partiu para a linha de fundo e cruzou rasteiro. Niltinho, então, completou com o pé esquerdo, de dentro da pequena área, para marcar o primeiro da Chapecoense no Catarinense.

No final da primeira etapa, a Chapecoense ampliou. Aos 41 minutos, Rossi puxou contra-ataque pela esquerda e tocou para Andrei Girotto que, por sua vez, encontrou Wellington Paulista. O experiente atacante recebeu e, de primeira, chutou com a perna direita, no canto do goleiro Neto Volpi.

A Chapecoense tentou administrar a vantagem na segunda etapa. E o Inter de Lages aproveitou para descontar. Aos 22 minutos, Enercino recebeu passe e, com a perna esquerda, chutou sem tanta força, mas o goleiro Artur Moraes vacilou e aceitou.

Pouco depois, aos 71 minutos de partida, o juiz interrompeu o jogo para homenagear as vítimas do acidente aéreo. E a torcida entoou o grito de ‘Vamos, vamos Chape!”. Momento bastante emocionante na Arena Condá.

Na reta final do duelo, a Chapecoense ainda teve chances para ampliar o marcador, mas o placar ficou mesmo em 2 a 1.

“É um resultado importante para nós. A gente fica satisfeito com o resultado. É o início da reconstrução. Sabemos que vai ser difícil, mas, se continuar com esse empenho, a gente vai conseguir chegar lá”, disse Douglas Grolli depois da partida.

Pela próxima rodada desta primeira fase, a Chapecoense vai buscar se manter no topo visitando o Tubarão, nesta quarta-feira. No mesmo dia, o Inter recebe o Almirante Barroso.

O jogo

A festa da torcida nas arquibancadas da Arena Condá tratou de levantar o moral do time da casa e a Chape não demorou muito para abrir o placar. Aos cinco minutos, Neném puxou contra-ataque, tocou para Rossi, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Niltinho mandar para as redes de perna esquerda.

Depois do começo arrasador, o Alviverde acabou diminuindo o ritmo e não trouxe mais perigos à meta de Neto Volpi. Além disso, os mandantes ainda permitiram que o Inter encontrasse mais espaços e a equipe da região central de Santa Catrina conseguiu emendar sua primeira chance, aos 28 minutos. Parrudo contou com bola mal afastada de Douglas Grolli, foi à linha de fundo e arriscou dali mesmo, obrigando boa defesa de Arthur Moraes.

O duelo voltou a esfriar e só agitou minutos antes do fim da primeira etapa, em novo contra-ataque da Chape. Rossi recebeu na esquerda, fez uma bela inversão para Andrei Girotto, que tocou para Wellington Paulista na meia-lua. Aos 41 minutos, o camisa 9 pegou de primeira e acertou um belo chute rasteiro, no canto esquerdo do goleiro.

Na volta do intervalo, as equipes apresentaram um jogo muito estudado até nos primeiros 10 minutos, até a Chape tomar conta das ações. Niltinho quase fez o segundo, mas mandou uma cabeçada para fora, aos 13, e aos 15 minutos aproveitou belo corta-luz de Wellington Paulista, mas teve o chute de primeira defendido por Volpi.

Os donos da casa, no entanto, acabaram pagando o preço pelas chances desperdiçadas e viram o Inter crescer no jogo e diminuir a contagem. Aos 22 minutos, logo depois de Matheus Arence mandar por cima, o camisa 10 Enercino mandou de primeira com a perna esquerda e contou com uma falha do goleiro Arthur Moraes para recolocar o Alvirrubro na partida.

Depois dos gols, o confronto acabou sendo marcado por muitas divididas e pouca criatividade. Desta forma, o placar se manteve e a Chape conseguiu garantir a vitória na estreia do Estadual.

Confira os resultados deste domingo pelo Campeonato Catarinense (horários de Brasília):

17h Chapecoense 2 x 1 Inter de Lages
17h Almirante Barroso 1 x 1 Joinville
17h Blumenau 0 x 0 Tubarão

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.