Chuvas em Salvador deixam moradores ilhados e vias interditadas
A cidade de Salvador ainda sofre os impactos das chuvas que caem sobre a cidade desde segunda-feira (8). Nesta terça-feira (9), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou cinco desabamentos, entre eles, um prédio no bairro do São Caetano. Até o início da tarde desta terça, 23 regiões encontram-se em alerta para ameaça de deslizamento.
No bairro do Parque São Cristóvão, nas ruas Deputado Luís Fraga e Norte II, os moradores estão ilhados, a mais de 24 horas , devido às ruas alagadas. Na Ladeira da Preguiça, no bairro Dois de julho, a via precisou ser totalmente interditada devido a uma cratera que se abriu no local. Como alternativa, condutores que precisarem descer para o Comércio ou subir para a parte alta podem transitar pela Avenida Contorno, passando pela Ladeira do Gabriel.
O desabamento do teto de uma escola no Parque São Cristóvão também foi registrado na última segunda. Desde então, as aulas foram suspensas e o retorno das atividades está previsto para a próxima semana.
As chuvas que assolam a cidade devem continuar até o próximo sábado (13). Segundo a Codesal, a intensidade delas deve ser de fracas a moderadas e com riscos de deslizamentos.