Cidade de São Paulo reabre bares, restaurantes e salões de beleza nesta segunda-feira

 Cidade de São Paulo reabre bares, restaurantes e salões de beleza nesta segunda-feira

Bares, restaurantes e salões de beleza da cidade de São Paulo reabrirão as portas após passarem 104 dias fechados em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A capital foi classificada na fase amarela do plano estadual de flexibilização gradual da economia, que autoriza a reabertura destes setores.

No sábado (4), o prefeito Bruno Covas (PSDB) assinou os protocolos que definem as regras para a ampliação da reabertura. Atividades que já estavam liberadas na fase laranja como shoppings também tiveram autorização para ampliar o horário de funcionamento.

Os bares e restaurantes podem funcionar por 6 horas diárias. Para a prefeitura, esses estabelecimentos poderiam funcionar até as 22h, porém o decreto do estado, que prevalece sobre o municipal, estabelece o limite de horário até 17h.

Os estabelecimentos devem seguir algumas determinações, como: ocupação máxima de 40% da capacidade do estabelecimento; distância de 2 metros entre as mesas e de 1,5 metro entre as pessoas; máximo de 6 pessoas por mesa; proibição de consumo nas calçadas; atendimento deve ser feito apenas para clientes sentados; uso obrigatório de máscaras por clientes e funcionários no estabelecimento. (Apenas quando estiver sentado em sua mesa, o cliente poderá deixar de utilizar a máscara); proibição de aglomerações; disponibilizar álcool gel para higienização das mãos.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading