Cinco suspeitos são mortos durante operação policial que cercou 15 pessoas em Salvador
Cinco suspeitos foram baleados durante operação conjunta entre as polícias Civil e Militar realizada na tarde desta terça-feira (18/8), em Salvador. De acordo com a polícia, 15 pessoas foram cercadas, suspeitas de crimes contra instituições financeiras e extorsão mediante sequestro.
Equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da PM e do Depaetamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) investigavam a quadrilha desde fevereiro de 2019, quando houve o roubo de uma agência da Caixa Econômica Federal, no Edifício 2 de Julho, na Avenida Paralela. Em maio deste ano, houve outro ataque a uma agência no bairro de Castelo Branco.
Durante uma ação de inteligência da polícia, cerca de 15 indivíduos forma flagrados na Baixinha de Santo Antônio. O local foi cercado, mas, conforme a polícia, o grupo não obedeceu a voz de prisão e reagiu. Na troca de tiros, cinco deles acabaram feridos e foram socorridos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), eles não resistiram aos ferimentos. O restante do grupo conseguiu fugir.
Um esconderijo subterrâneo usado por eles também foi encontrado, com o uso de um cão farejador, do Batalhão de Choque. No local, foram localizados fuzis, metralhadoras, espingardas e drogas enterradas.