Cinco torcedores são presos acusados de fraudar programa ‘Sócio Torcedor’ do Bahia

Cinco pessoas foram presas pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na manhã desta quinta-feira (9), acusadas de fraudar o Programa Sócio Torcedor, do Esporte Clube Bahia. De acordo com informações da Polícia Civil, os suspeitos são integrantes da torcida organizada Bamor e faziam parte da mesma quadrilha que atuava com o intuito de lesar o clube. 

O Draco investigava a quadrilha havia seis meses. Gabriel Pereira Silva, de 21 anos, Ricardo Henrique Almeida da Silva, 25, Pablo Rodrigo Barral dos Santos, 22, Gilson Silva de Almeida Júnior, 22, e Jaílson Conceição dos Santos Júnior, 22, foram levados para a sede do departamento, na Pituba, e autuados por estelionato e organização criminosa.

Outros dois mandados de prisão ainda não foram cumpridos. Geovane Lima Silva, 23 anos, mora na Paraíba e é integrante da torcida organizada Jovem do Galo, do Esporte Clube Treze, da Paraíba. Rodrigo Carvalho Teixeira, 25, reside na Bahia, mas não foi encontrado nas buscas feitas pelos policiais civis. Ambos possuem mandado de prisão em aberto.

Através da assessoria de comunicação, o Esporte Clube Bahia informou que não vai se pronunciar sobre o caso. A reportagem tentou entrar em contato com representantes da Bamor, para confirmar se os suspeitos presos fazem parte da torcida organizada, mas ninguém foi localizado.

 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.