Circuito Camaçariense de Rimas tem primeira classificatória neste sábado

Neste sábado (20), será dada largada para o 1º Circuito Camaçariense de Rimas (CCR), evento que busca fomentar a cena das batalhas de rimas na cidade, dando voz aos artistas periféricos. A primeira classificatória acontece a partir das 15h, no Teatro Alberto Martins (TAM), com artistas que prometem aquecer o palco com muita rima na veia e atitude na alma. O projeto conta com apoio financeiro da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), viabilizado no município por meio da Secretaria de Cultura (Secult).
Estão confirmados para participar, os MC’s (mestres de cerimônia) Astro Jn, AKA Sosa, Cifrasol, Fowzze, Hachi, Kiell, Matyawz, Nego Dan, Mahikari, Squash, Santchê, Urano mc, SKT, Torres, Xhellzo e BTA T’lles. Na grade de DJ’s que embalarão as batalhas, estarão Nash e Thug2beats. O corpo de jurados será formado por Namay e Levi (LS), que possuem experiências como jurados em grandes eventos do segmento e formação no curso “Mente de Jurado”.
O CCR contará com mais uma classificatória, marcada para o dia 4 de outubro; a grande final acontece em 22 de novembro. Ao todo, participarão 16 MC’s. Após as classificatórias, haverá um ranking com a pontuação de cada integrante. Oito artistas seguirão para disputar a final. Os critérios de avaliação incluem foco no tema; argumentação e posicionamento; técnica, métrica, vocabulário, punchline e postura de palco. É proibido o uso de palavras ou expressões com teor homofóbico, misógino, racista ou qualquer tipo de preconceito, estando o MC sujeito à desclassificação pelo júri.
Os ganhadores das fases de classificação levam para casa, cada, R$ 300. Na final, o valor da premiação é de R$ 500.
O CCR tem como objetivo a realização de uma série de batalhas temáticas de rima, buscando fortalecimento da cultura hip hop no município. A ideia é dar visibilidade aos artistas do rap de Camaçari, iniciantes e experientes, premiar MC’s artistas das rimas urbanas e promover a arte do improviso por meio do canto falado.
Foto: Divulgação