Circuito Esporte e Educação segue até este domingo (14), em Lauro de Freitas

 Circuito Esporte e Educação segue até este domingo (14), em Lauro de Freitas

Termina neste domingo (14), em Lauro de Freitas, o Circuito Esporte e Educação (Projeto Tour Bahia), onde alunos da rede municipal têm acesso gratuito a prática de basquete 3×3, badminton e boxe/pugilismo, com orientação ministrada por professores especializados em cada uma das três modalidades. Realizada na Estação Cidadania, na Itinga, o evento esportivo teve início em 28 de outubro, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio da Federação Universitária Baiana de Esportes (FUBE).

Também chamado de “Esporte por Toda Parte” pela Sudesb, o circuito reúne cerca de 200 estudantes, que são atendidos diariamente, segundo o titular da Setre, Uilson Souza. O secretário destacou que Lauro de Freitas é o município baiano com a maior quantidade de dias executando o projeto. “O que é maravilhoso, pois essas atividades geram uma memória afetiva muito grande para esses meninos e meninas. Vale ressaltar também que essa oportunidade gera uma grande possibilidade de vínculo com a realização dessas práticas esportivas. Ou seja, são muitos os benefícios para os futuros atletas e o esporte de Lauro de Freitas”, comentou.

O diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, explicou que o projeto é um dos legados dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), sediado no estado em 2019. O gestor afirmou ser um prazer a Bahia contar com mais uma edição do tour. “Com esta segunda edição do Tour Bahia, esperamos que mais atletas estudantis e universitários possam se interessar ainda mais pelo esporte, afinal, educação e esporte andam sempre juntos”, disse.

Esporte Educacional tem investimento estadual de R$ 3,1 milhões e promoverá atividades até o dia 21 de dezembro, em outros 28 municípios.

Incentivo ao esporte

Por entender a importância da atividade no município, a gestão municipal executa diversas parcerias do setor para a cidade, a exemplo da realização da Taça Band, um dos maiores torneios de base do Brasil, a retomada do programa Oportunidade Através do Esporte, formado por estudantes da rede municipal de 7 a 17 anos, com acesso a aulas gratuitas de futebol durante três vezes por semana.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading