Cláudio Silva pode sair candidato à Prefeitura de Salvador com Isidório na vice

 Cláudio Silva pode sair candidato à Prefeitura de Salvador com Isidório na vice

Partidos da base do governador Rui Costa (PT), PP, PTN, PDT e PR discutiram ontem à noite a possibilidade de lançar uma chapa única à Prefeitura de Salvador alternativa à da deputada federal Alice Portugal (PCdoB).

Apesar dos apelos da candidata comunista, que já conquistou o apoio do PSD e do PT, para que a apoiassem, as quatro legendas concluíram numa reunião anterior, no dia de hoje, que a melhor alternativa para o grupo do governo seria sair com dois candidatos.

Como têm dois pré-candidatos, o PP e o PDT lideram as discussões no grupo, apostando, inclusive, numa chapa que seria composta pelos seus dois representantes, o progressista Cláudio Silva, ex-superintendente da Sucom no governo João Henrique, e o pedetista Pastor Isidório, que é deputado estadual.

No primeiro encontro para discutir a chapa, Silva saiu com relativa vantagem em relação a Isidório para encabeçá-la. Além de ter sido considerado mais bem preparado tecnicamente, não teria a desvantagem de ter aparecido num vídeo cheirando a genitália da mãe e ainda fazendo propaganda homofóbica como o pedetista.

Reservadamente, os partidos avaliam que, embora mais conhecido e popular, Isidório pode ser avacalhado na campanha por este motivo e pelo seu populismo. Na prática, há quem aposte que a chapa ideal seria a liderada por Silva com Isidório como vice, embora nada impeça que os partidos decidam pelo inverso, lançando o progressista como vice do pedetista.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading