CMDCA de Lauro de Freitas abre inscrições para conselheiros tutelares

 CMDCA de Lauro de Freitas abre inscrições para conselheiros tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA de Lauro de Freitas abriu processo de seleção e eleição para escolha de conselheiros tutelares do município, exercício 2020-2023. As inscrições devem ser efetuadas até o dia 26, exclusivamente através do link – www.laurodefreitas.ba.gov.br/conselhotutelar, devendo o candidato anexar a documentação necessária no endereço eletrônico até o dia 30.

A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e o prazo para solicitar isenção de pagamento vai até o dia 18. Após realizar a pré-inscrição, o candidato receberá um e-mail de confirmação. O conselheiro terá remuneração no valor de R$ 1.996,00, com jornada de 40 horas semanais e plantões de sobreaviso.

A seleção compreenderá duas etapas: prova de conhecimentos e redação, prevista para o dia 07 de julho, e avaliação psicossocial que será realizada nos dias 29 e 30 de julho para candidatos que alcançarem 50% de acertos na prova teórica. Só os candidatos aptos nas etapas preliminares participarão da consulta pública para eleição dos conselheiros tutelares, a ser realizada no dia 06 de outubro.

São requisitos básicos para participar do processo de seleção: ter idade superior a 21 anos; residir no município há pelo menos três anos; possuir escolaridade mínima do ensino médio; participar de curso de formação promovido pelo CMDCA Lauro de Freitas, com presença mínima de 100%, após o processo seletivo. Acesse o edital no link http://www.laurodefreitas.ba.gov.br/conselhotutelar/EDITALREVISADODOM.pdf

Jornalista Laerte Santana

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

15/04/2019

71 32888371

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading