Colônia de Férias na Estação Cidadania leva arte e diversão para a criançada do Pouso Alegre

 Colônia de Férias na Estação Cidadania leva arte e diversão para a criançada do Pouso Alegre

Aulas de circo, perna de pau, brincadeiras com malabares de bola e prato e baleado, fizeram a festa da garotada na tarde desta segunda-feira (27), no primeiro dia da Colônia de Férias na Estação Cidadania, em Lauro de Freitas. A atividade será realizada até sexta-feira (31), das 13h30 às 17h e faz parte de ação conjunta entre as secretarias de Educação (SEMED), Cultura e Turismo (SECULT) e Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL).

A coordenadora do Grupo Gestor da Estação Cidadania, Maria Cristina Torres, lembra que a atividade além de levar alegria e diversão para as crianças, mostra para elas a seriedade e o pertencimento do espaço. “Assim nós também tornamos as crianças fiscalizadoras e responsáveis para cuidar do espaço”, afirma Torres.

Para Franklin Neto, morador da comunidade que estava acompanhando o filho no primeiro dia da Colônia, disse que a iniciava da gestão é de extrema importância para todos do Pouso Alegre. ”Nossos filhos agora possuem um local para se divertirem, com muitas atividades, e o melhor, sendo acompanhada por profissionais”.

Vinte profissionais estão envolvidos na realização da Colônia entre professores de música, capoeira, circo, educação física e artes. “Estou achando tudo muito legal, já aprendi com os tios a fazer malabares, andei de perna de pau e joguei baleado”, sorridente, relata Maria Luiza, 9 anos.

Instalada na localidade de Pouso Alegre, na Itinga, a Estação Cidadania é um espaço de inclusão com teatro, infocentro, biblioteca, pista de skate, quadra poliesportiva coberta, CRAS, parque infantil e salas climatizadas multiuso que serão usadas para oficinas e atividades diversas.

Mais atividade na Estação Cidadania

O equipamento vai receber a caravana do “Circuito Esporte e Educação”, entre os dias 10 e 16 de fevereiro, promovido pela Federação Universitária Baiana de Esportes (FUBE) e pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), em parceria com o município.

Jornalista Danilo Magalhães

Foto Lucas Lins

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

27/01/2020

71 32888371

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading