janeiro 17, 2022

970×90

Com a presença de Wagner, PT Bahia realiza 1º Encontro Territorial para definir tática eleitoral

Com a presença de Wagner, PT Bahia realiza 1º Encontro Territorial para definir tática eleitoral

Com a presença do senador Jaques Wagner, pré-candidato do PT ao governo do estado, do presidente do PT Bahia, Éden Valadares, de membros da Executiva estadual e municipal, parlamentares e da prefeita Moema Gramacho, o Partido realizou nesta sexta-feira, 14, o primeiro dos 11 Encontros Territoriais, em Lauro de Freitas. A tática eleitoral das eleições de 2022 começou a ser definida nesta reunião em que foi avaliado o período do estado antes das gestões do PT, marcado pelo atraso e autoritarismo do Carlismo, os avanços das gestões petistas nesses quase 16 anos com a revolução democrática e inclusão social, e os novos planos do PT para a Bahia continuar avançando com a reeleição de Wagner.

“Nós temos muitas histórias, muita construção nesses anos. Nossa grande tarefa é reavivar na memória dos mais velhos e ativar na mente dos mais novos tudo que representou esses 15 anos. Quem está com 20 anos hoje, quando a gente começou, tinha cinco anos. Então é preciso que a gente acenda isso aí, mas eu estou muito confiante”, disse Wagner, que destacou a vontade de todos os partidos da base em manter a união do grupo político que vem transformando a Bahia. O senador falou ainda sobre a importância da reconstrução do Brasil, que sofre com a incompetência do governo Bolsonaro. “O PT vai completar 42 anos em fevereiro e sem dúvida nenhuma é a missão mais importante, desafiadora e encorajadora pegar o Brasil totalmente desmontado e levantar a esperança e a prosperidade. É possível e a credibilidade de Lula vem mostrando isso”.

 

 

O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, destacou que a intenção dos Encontros é preparar o Partido para 2022. “Ainda não é lançamento de campanha, nem pré-lançamento de campanha, é um processo de organização do Partido. Vamos discutir formação política, o PT Solidário para ajudar as cidades infelizmente atingidas pelas enchentes, o processo de elaboração de atualização do nosso programa de governo, que é o programa da Bahia e também, claro, falar de tática eleitoral, mas é um processo inicial. Quando tivermos a chapa montada, quando tiver tudo azeitado com a base com demais partidos aliados, aí começamos a fazer um Programa de Governo Participativo e vai estar todo mundo junto e não o PT sozinho”.

Prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho parabenizou a direção do Partido por iniciar e colocando em discussão a tática Territorial, preparando para as eleições. “Estamos aproveitando calor da militância que está ansiosa para poder saber como será construindo o nosso processo de discussão para o futuro. Temos a honra de receber a militância, filiados e dirigente e o nosso senador da Bahia que já foi governador duas vezes e que, com certeza, deve se candidatar a governador da Bahia”.

*Agenda -* Após Lauro de Freitas, o segundo Encontro será realizado em Alagoinhas, no domingo, 16. Assim como no primeiro, os encontros reunirão representantes de todos os territórios nas cidades de Alagoinhas, Conceição do Coité, Feira de Santana, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Ibotirama, Seabra, Vitória da Conquista, Amargosa, Itamarajú e Itabuna até o dia 20 de fevereiro e devem reunir, em cada um desses territórios, dirigentes partidários, deputados, deputadas, prefeitos, prefeitas, vices e vereadores e vereadoras. Devido à pandemia, estão sendo exigidos cartões de vacinação, além do uso de máscara e álcool em gel.


Ascom PT Bahia
Fotos: João Ramos

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde