Com André Lima relacionado, Vitória enfrenta o Conquista pelo Baianão
O Vitória volta a campo com uma novidade nesta quinta-feira (02). O atacante André Lima está na lista de relacionados e pode estrear pelo Rubro-Negro.
No jogo contra o Vitória da Conquista, no Barradão, logo mais às 20h30, o técnico Argel Fucks espera manter os 100% de aproveitamento da equipe na temporada. Até então foram três triunfos: contra Atlântico, Sergipe e Juazeirense.
“Precisamos melhorar muito, evoluir. Em relação ao jogo do Atlântico, que era um jogo-treino, já evoluímos no jogo contra o Juazeirense. E nós estamos em constante evolução. Temos uma equipe nova no papel. As pessoas esquecem que esse time tem somente três jogadores titulares do ano passado: Farias, Fernando e o Kieza. É uma equipe nova, jogadores buscando entrosamento. Não dá para cobrar muito nesse momento. Nesse momento, o resultado é mais importante que a exibição. O resultado vai fortalecer o trabalho, buscar o objetivo como a classificação no Baiano e na Copa do Nordeste. Mas é cedo ainda. Nós temos quinze dias de trabalho. Nós vamos aí, cinco, seis, sete jogos para entrosar todo mundo, todo mundo estar numa situação física e técnica aceitável. É um time novo. Então demora um pouco. Mas a primeira resposta está sendo positiva. É um time organizado, que cada um sabe a sua função, cada um sabe o que tem que fazer. Os jogadores têm dado uma resposta muito boa no dia a dia, na atitude, comprometimento, treinamento. O treinamento, às vezes, parece até jogo tamanha a disposição”, afirmou Argel.
O meia Gabriel Xavier está fora. O jogador está com um desconforto muscular e será poupado. Outro que não joga é o argentino Jesus Dátolo, que passa por uma preparação especial para evitar lesões durante a temporada.
Escalação provável: Fernando Miguel, Norberto, Fred, Alan Costa e Geferson; Uillian Correia, Willian Farias, Cleiton Xavier; Paulinho, David e Kieza.
Vitória da Conquista
O Bode estreou com triunfo no Baianão. No estádio Lomanto Júnior, o time venceu o Bahia de Feira por 1 a 0, gol marcado por Diego Aragão. Para a partida contra o Leão, o time espera manter invencibilidade de oito jogos: sete pela Copa Governador do Estado e um pelo Baiano.
Escalação: Rodolfo, Fieta, Emilio, Lucivaldo e William; Maicon, Diego Aragão, Dionísio e Kleber; Kaká e Todynho.