dezembro 02, 2023

970×90

Com apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas, ‘CEJUSC Itinerante’ facilita acesso à justiça no Parque Shopping Bahia

Com apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas, ‘CEJUSC Itinerante’ facilita acesso à justiça no Parque Shopping Bahia

“Soube que o caminhão estava aqui pelo Instagram. Cheguei por volta de 8h para ser logo atendido. Fui o primeiro”. A fala é do morador de Itinga, Jackson Pereira, de 27 anos, que conseguiu dar entrada no processo de divórcio. Ele foi o primeiro a ser atendido na manhã desta quinta-feira (03), no “CEJUSC Itinerante”. Jackson agora vai aguardar para receber o convite do divórcio, assim como sua esposa, para dar encaminhamento e assim ter o processo efetivado. “O atendimento é muito bom e eficiente”, completou.

O ‘CEJUSC Itinerante’ é realizado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSC), e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas e do Parque Shopping Bahia. O objetivo é facilitar o acesso da população à justiça e dar maior celeridade ao andamento dos processos. O serviço será ofertado durante todo o mês de agosto, das 9h às 18h, no estacionamento do centro comercial.

Thiago Lima, supervisor da ação, acredita no aumento do número de atendimento a partir da próxima semana. No primeiro dia, vários atendimentos foram realizados, seja de orientação ou encaminhamento jurídico. “A demanda deve aumentar na próxima semana com a marcação das audiências. Essa é a maior demanda, que é a de orientação jurídica. Em média, realizamos 10 audiências por dia. A expectativa é que com o Cejusc Itinerante, cerca de 200 atendimentos sejam realizados”, projetou.

Liliane Dantas, de 40 anos, é moradora de Arembepe e também tomou conhecimento do mutirão pelo Instagram. “Moro em Arembepe e vim aqui dar entrada no processo de União Estável. Gostei do atendimento. Vou aguardar os dois dias para ter o retorno e agora estamos com meio caminho andado”, disse ela com um sorriso no rosto.

Segundo Thiago, o contingente de profissionais está preparado para atender todos os munícipes. “Temos uma equipe qualificada para ajudar a população para que todo o processo seja feito da melhor forma possível. Estamos ansiosos para atender ao público de forma organizada, com o objetivo de resolver os conflitos”, completou.

Entre os processos estão: Divórcio consensual e indireto; Alimentação fixa, revisão e exoneração; Reconhecimento de paternidade; Dissolução de união estável e de união homoafetiva; Partilha de bens; Guarda em favor de parente; Regulamentação da convivência familiar e guarda entre os pais. 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde