Com Jackson e Edson de volta, Bahia divulga relacionados para o clássico
Adepto ao mistério, o técnico Guto Ferreira mais uma vez quer esconder todas as suas armas para o clássico. Nesta quarta-feira (26), no Fazendão, ele concedeu entrevista coletiva e, como sempre, não entrou em detalhes sobre estratégias ou provável escalação. “Faz parte do respeito, eles venceram o clássico e têm uma situação em termos estatísticos um pouco melhor. Mas ainda são duas equipes que não estão muito desniveladas. Estão muito próximas, e quando isso acontece existe um respeito”, justificou o comandante.
O Bahia entra em campo quinta (27), em clássico contra o Vitória, às 20h30, no Barradão, pela semifinal da Copa do Nordeste.
O Bahia divulgou a lista de relacionados para o clássico com os retornos do zagueiro Jackson e do volante Edson. Sem poder contar com Eduardo, suspenso, Guto vai improvisar Éder na lateral direita. No treino desta quarta, Guto formou o time com Jean, Éder, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Edson, Renê Júnior e Régis; Allione, Edigar Junio e Hernane. A principal ausência foi Juninho, sacado para a volta de Edson, quando se esperava que Renê Júnior saísse.
Jackson, que também se recuperou de contusão, treinou entre os reservas e a tendência é que Lucas Fonseca seja mantido na zaga formando dupla com Tiago.
Ciente do regulamento da Copa do Nordeste, em que o gol marcado fora de casa é critério de desempate, Gordiola garante que não vai jogar pelo empate e pretende se impor diante do Vitória, mesmo no Barradão.
“Eu nunca monto time para jogar por 0x0. Raramente monto equipe para jogar por uma bola. Nossa equipe tenta propor o jogo, tenta ser agressiva. Mas eu espero que nessas partidas todas que temos por jogar, a gente possa ter essa competência de se sobressair sobre o adversário”, afirmou o treinador.
A vantagem de decidir o confronto em casa, domingo às 16h, na Fonte Nova, é um fator que o técnico tricolor considera apenas mental. “Mexe muito com o psicológico, aí entra uma série de fatores, até de estudos. Você precisar buscar um resultado em casa, você se sente muito mais fortalecido, mas isso é algo simplesmente mental. Se o adversário for forte suficiente, ele pode tranquilamente aniquilar essa questão. Cabe a você trabalhar para fazer com que isso seja realmente uma vantagem”.
Confira a lista:
Goleiros: Anderson e Jean
Laterais: Armero e Matheus Reis
Zagueiros: Eder, Jackson, Lucas Fonseca, Tiago e Rodrigo Becão
Meio-campistas: Allione, Diego Rosa, Edson, Feijão, Juninho, Matheus Sales, Regis, Renê Júnior e Zé Rafael
Atacantes: Edigar Junio, Hernane, Gustavo, Maikon Leite e Mário