Com mais de 4 mil procedimentos realizados em uma semana, população aprova Lauro Fila Zero em Portão

 Com mais de 4 mil procedimentos realizados em uma semana, população aprova Lauro Fila Zero em Portão

Com um atendimento gratuito e sem burocracia, a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SESA), dá continuidade a quarta edição do Programa Lauro Fila Zero, no bairro de Portão. Até esta quarta-feira (17/9), com menos de uma semana funcionando na localidade, já foram realizados mais de 4 mil procedimentos e atendimentos aos moradores da região.

Tendo uma infraestrutura que conta com duas carretas destinadas à realização de exames e consultas, além de uma estrutura complementar com oito consultórios, e a oferta de serviços de exames laboratoriais, oftalmológicos, ultrassonografias, mamografias, exames de Doppler, ecocardiograma (ECO), eletrocardiograma, MAPA, Holter e consultas médicas especializadas, a gestão recebeu a aprovação dos moradores do bairro pelos serviços de saúde ofertados.

Foi o caso da aposentada, Aurelina Correia, de 71 anos. “Estou achando ótimo porque não consegui ser atendida, e agora eu vim para conseguir a minha consulta de cardiologia e foi muito rápido”, destacou.

Outra moradora que também parabenizou o atendimento, foi a costureira Luciene Bonifácio, de 45 anos. “Eu vim buscar vários procedimentos e consegui, principalmente os de ultrassonografia e transvaginal, que eu estava buscando há mais de um ano. O projeto é maravilhoso”, disse.

Quem também aproveitou a oportunidade para realizar os exames represados, foi a diarista, Vera Lúcia Bispo, de 36 anos. “Foi a primeira vez que tive contato com o programa e eu estou achando bem legal essa atitude da prefeitura, eu vim buscar exames de laboratório e consegui, estou bem feliz por isso”, salientou a munícipe.

A coordenadora do Lauro Fila Zero, Jane Monteiro, avaliou como positiva a edição no bairro de Portão. “A edição aqui está nos surpreendendo muito, porque é um público bem positivo, que está buscando a ação, fazendo o pré-cadastro, o que é muito importante, já que a saúde está chegando onde deveria chegar, que é nos bairros, que é no usuário final”, falou.

Na ocasião, a coordenadora também destacou que os procedimentos de ultrassom no modo geral, como: mamária, transvaginal, abdômen total, tireoide, mamografia, raio x, e eletrocardiograma são os mais procurados pelos pacientes.

Iniciado em abril, no bairro de Itinga, o programa já passou também por Vida Nova e pelo Centro. Ao todo, já foram realizados mais de 90 mil procedimentos realizados.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.