Com mais de 50 artesãos, Loja Colaborativa completa dois anos em Lauro de Freitas
Exalando cultura e impulsionando a economia dos produtores locais, a Loja Colaborativa de Lauro de Freitas completa dois anos esta semana. Inaugurada em 25 de julho de 2022, o local aconchegante e repleto de arte baiana valoriza os artesãos e artesãs do município.
Localizada no piso L2 do Parque Shopping Bahia, os produtos têm valores a partir de R$10. O espaço funciona de segunda a sexta, das 10h às 22h, aos domingos, das 13h às 21h, e conta atualmente com 55 profissionais que produzem e comercializam esculturas, bolsas, bonecas, chaveiros, roupas, utilitários em cerâmica e MDF, entre outros.
O empreendimento é mais uma opção para moradores e turistas que buscam peças diferenciadas, imagens de referência religiosa, utensílios de decoração e adereços de beleza. Inovadora, a Loja Colaborativa reforça a cultura do município e dá oportunidades para os artistas que não tinham um local fixo para expor os seus produtos.
Passeando pelo Parque Shopping, Daniele Alves não perdeu tempo, visitou a Loja Colaborativa e revelou ser apaixonada por produtos feitos à mão. “Eu amo o artesanato! Me identifico mais com a arte do que com o industrial. No artesanato você coloca o amor, a energia em cada peça e você sente isso. É tudo feito com muito capricho”, disse a moradora da cidade.
A coordenadora da Loja Colaborativa, Waldicelia Lopes, enalteceu o espaço voltado para o artesanato. “Mais um ano com artesãos e artesãs locais, que estão com esse trabalho da economia local, da sustentabilidade. É um projeto que deu certo! A loja é visitada por várias pessoas, como turistas e também de demais regiões, então, essas pessoas compram esses produtos. As pessoas passam aqui para comprar lembranças e dar como presente. Vejo que cumpriu o papel”, comentou a coordenadora.
Em breve a loja vai ter uma novidade. Com a tecnologia em alta e o crescimento do E-commerce, o empreendimento vai ganhar uma versão para internet. “Estamos passando por uma nova etapa, que é a implantação da venda on-line. Vamos criar o site e teremos mais essa porta de vendas”, revelou Waldicelia.