Com novo recorde de mortos no mundo, pesquisador diz que Brasil vive segunda onda da Covid-19

 Com novo recorde de mortos no mundo, pesquisador diz que Brasil vive segunda onda da Covid-19

Novas 11.115 mortes provocadas pela Covid-19 foram registradas no mundo nesta terça-feira (17/11). São 115 óbitos a mais do que o recorde anterior, 11 mil, do dia 4 de novembro, Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus até esta quarta (18/11), o planeta contabiliza 1,3 milhão de mortes causadas pelo vírus e 55,6 milhões de casos registrados. O Brasil é o segundo colocado em número de óbitos e o terceiro em número de casos confirmados da doença.

A volta de registro diários ocorre em meio à segunda onda de contágio na Europa, onde diversos países voltaram a adotar lockdowns e outras medidas de restrição. Para o pesquisador Domingos Alves, responsável pelo Laboratório de Inteligência em Saúde (LIS) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto, o Brasil também já está na segunda onda de Covid-19.

“Desde meados de setembro, o problema da subnotificação vem se agravando, porque estão sendo feitos menos testes, e, entre os que são realizados, são cada vez menos os de PCR, que são mais precisos, e mais testes rápidos, que dão muito falso negativo (exames que falham em constatar que a pessoa está contaminada)”, afirma o pesquisador.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading