Com shows repletos de romantismo, Baile dos Coroas marca encerramento do Festival de Arembepe 2025

Marcando o encerramento do Festival de Arembepe 2025, nesta segunda-feira (31), o tradicional Baile dos Coroas levou muito romantismo ao Palco da Diversidade, que, nesta edição, foi montado na Praça Tia Deja (antiga Praça dos Coqueiros). Por lá, centenas de pessoas cantaram e dançaram ao som de uma programação especial, repleta do melhor da seresta, conectando o público ao clima de alegria e também à nostalgia.
A noite foi aberta com a apresentação do cantor Fernandão, que interpretou releituras de sucessos de artistas como Roupa Nova e João Paulo & Daniel. Ele destacou a emoção ao ver a recepção da plateia. “Foi surpreendente. Achei muito interessante porque vi pessoas da melhor idade e também jovens curtindo juntos. Nosso repertório é feito de músicas que tocam o coração e ativam a memória afetiva das pessoas”, enfatizou Fernandão, que ainda comentou sobre a relação com o festejo. “Tenho 52 anos e, desde os 6, minha tia já me trazia para a festa de Arembepe. Então, é maravilhoso poder agora fazer parte desta festa histórica”, disse.
Na sequência, Silva Filho – O Gigante da Seresta subiu ao palco e animou bastante o público. O cantor destacou a felicidade de, pela primeira vez, se apresentar no Festival de Arembepe. “Trouxemos músicas que marcaram época, dançantes, para a galera cantar e se apaixonar junto com a gente. É um momento especial para mim porque essa é uma terra que abriga a Aldeia Hippie, um local histórico por onde passaram muitos artistas. Então, estar aqui hoje, cantando para essa galera linda e maravilhosa, é muito significativo”, afirmou o cantor.
A programação seguiu com o som do Brazilian Boys, “prata da casa”, que levou a plateia ao êxtase no tradicional estilo seresteiro. O vocalista e compositor do grupo, Roque Delson, comemorou a oportunidade de embalar o público. “É emocionante estar mais um ano no Baile dos Coroas, encantando tanto quem veio curtir a festa presencialmente quanto quem está em casa acompanhando a transmissão ao vivo. Fico bastante feliz”, disse.
O encerramento da noite ficou por conta da banda Violão de Ouro, celebrando o romantismo, especialmente para quem gosta de dançar agarradinho. Roberto Souza, vocalista do grupo, enfatizou o entusiasmo de retornar ao Festival de Arembepe. “É um prazer imenso estar aqui mais um ano, uma festa muito bonita, que gosto muito e que tem um público maravilhoso”, comentou o artista.
Na plateia vibrante do Baile dos Coroas, a diversidade foi evidenciada com a participação de pessoas de diferentes localidades e variadas idades. Ane Kércia Oliveira, de 27 anos, veio de Salvador e aproveitou ao lado dos amigos. “Sempre venho para o Festival de Arembepe e faço questão de aproveitar do início ao fim. Desde sábado estou assistindo aos shows e não podia deixar de vir hoje também. A festa está uma delícia!”, afirmou a vendedora, bastante animada.
Já a moradora de Arembepe, Senhorinha da Silva, 65 anos, aproveitou o clima romântico do baile para curtir a dois ao lado do namorado, Antônio Carlos. “Todos os anos venho para a festa e adoro o Baile dos Coroas justamente por trazer a seresta, que é um ritmo que gosto muito, além de proporcionar um ambiente bem tranquilo. O evento está ótimo!”, exclamou a cabeleireira.
Nesta edição, o Festival de Arembepe teve como tema “Conectado com a alegria”.
O evento, que encerra o ciclo de lavagens e festas populares do município, é promovido pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Coordenação de Eventos, setor vinculado à Secretaria de Governo (Segov), em parceria com diversas secretarias municipais.
Foto: Patrick Abreu e Juliano Sarraf