Combate ao coronavírus é tema do Concurso de Redação e Desenho promovido pela Semed

 Combate ao coronavírus é tema do Concurso de Redação e Desenho promovido pela Semed

Combate ao corononavírus é o tema do Concurso de Redação e Desenho promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (Semed). Trata-se de uma proposta da Coordenação da Educação Básica com o objetivo de provocar os estudantes a manifestarem por meio da escrita e da ilustração o que sabem, o que pensam e como estão entendendo a realidade da pandemia da Covid-19.
A atividade é voltada para todos os educandos e educandas da rede municipal, conforme categorias de participação. Pais e responsáveis devem entregar o trabalho dos candidatos e candidatas na escola em que estes estão matriculados, no período de 1º a 19/06.
Entre os dias 22 e 24/06, os gestores escolares deverão encaminhar os trabalhos para a Coordenação da Educação Básica, na sede da Semed (Rua Manoel dos Santos Corrêa, 233 – Ed. Empresarial Domingos Ribeiro – 5º andar). Os resultados serão publicados no dia 10/07 no site da secretaria (www.laurodefreitas.ba.gov.br/semed).
No período de 15 a 31/07, os gestores das unidades em que os vencedores estão matriculados deverão resgatar os prêmios na coordenação e entregá-los aos responsáveis pelas crianças e adolescentes vencedoras.
O concurso é uma recomendação da gestão municipal à Semed, com o objetivo de promoção de atividades aos estudantes da rede municipal neste momento de pandemia. Para melhor avaliação do desempenho das crianças e adolescentes, foram definidas sete categorias de participação de acordo com o segmento e ano em que estão cursando:

Categoria I – Desenho: da Pré-Escola (I e II);
Categoria II – Desenho: 1º, 2º e 3º anos Ensino Fundamental;
Categoria III Redação: 4º ao 5º ano do Ensino Fundamental;
Categoria IV Redação: 6° ao 7° ano do Ensino Fundamental;
Categoria V Redação: 8º ao 9º ano do Ensino Fundamental;
Categoria VI: Redação: Educação de Jovens e Adultos Fases I e II;
Categoria VII: Redação: Educação de Jovens e Adultos Fases III e IV.

Todos os critérios de participação e de avaliação estão definidos no regulamento do concurso, disponível no link de ‘Serviços’, no site da Semed. Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição também disponível no mesmo endereço eletrônico e nas unidades em que os educandos estão matriculados. Somente pais, responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos podem pegar os formulários nas escolas.

ASCOM PMLF/ SEMED
29/05/2020

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading