Comemoração em dose dupla: vacina contra Covid-19 chega como presente de aniversário para educadora

 Comemoração em dose dupla: vacina contra Covid-19 chega como presente de aniversário para educadora

Hoje é dia de festa em dobro para a professora Elaine Garcia. Ela comemorou no drive a sua vez para tomar a vacina contra a covid-19 e festejou mais um ano de vida. “Cada dia de vida é um motivo de celebração, temos perdido tantas pessoas próximas que apenas respirar o ar de um novo dia me traz felicidade”, disse. Assim como ela, outros integrantes dos públicos alvos foram imunizados neste sábado (08), em Lauro de Freitas.

Apesar do fluxo intenso de veículos e pedestres, não houve formação de filas e o tempo médio de espera não ultrapassou cinco minutos. A rapidez e agilidade da estratégia de vacinação municipal foi elogiada pela puérpera (até 45 dias pós parto), Joseane Malta. “Muito eficiente, estão todos de parabéns”, disse. No banco de trás do carro, seu bebê de apenas de 22 dias a acompanhou no momento histórico. “Ele não imagina o que estamos vivendo, mas tenho certeza que um dia saberá que nós, juntos, vencemos”, declarou emocionada. 

Além de profissionais da educação e puérperas, gestantes sem comorbidades maiores de 18 anos receberam a primeira dose da Astrazeneca. Outros públicos como pessoas com 59 anos ou mais, profissionais autônomos da saúde (médico, fisioterapeuta, dentista, enfermeiro, farmacêutico, auxiliar técnico de enfermagem, auxiliar técnico em saúde bucal, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, biomédico e técnico em radiologia), também foram vacinados.

A estratégia de vacinação em Lauro de Freitas conta com quatro drive-thrus que funcionam diariamente das 8h às 15h. Os drives são fixados em localidades distintas como: Ginásio de Esportes do Aracuí, Colégio Dois de Julho na Itinga, Terminal Rodoviário em Portão e Escola Esfinge, em Areia Branca. Para receber a proteção é necessário apresentar comprovante de residência, cartão SUS ou CPF e documento de identificação com foto. 

Pessoas que integram o público alvo direcionado a comorbidades, deficiências, gestantes e puérperas devem apresentar além dos documentos acima especificados, atestado médico atualizado que comprove a condição e contenha a liberação médica para a vacina. Já aqueles que podem tomar a vacina por conta da profissão devem apresentar ainda o contracheque atualizado. 

Neste domingo (09), a vacinação para primeira dose está suspensa, mas a segunda dose da Coronacac será retomada. Acompanhe a programação no site www.laurodefreitas.ba.gov.br.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading