fevereiro 25, 2021

970×90

Comércio de Camaçari será reaberto gradativamente a partir da próxima segunda (27)

Comércio de Camaçari será reaberto gradativamente a partir da próxima segunda (27)

O retorno gradual do funcionamento dos estabelecimentos classificados como não essenciais, durante a pandemia do novo coronavírus, está previsto para ser iniciado na próxima segunda-feira (27) no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A decisão deve ser oficializada na próxima sexta-feira (24), por meio de publicação de decreto no Diário Oficial do Município (DOM).

Na tarde desta terça-feira (21), a prefeitura reuniu entidades representativas do comércio, órgãos de fiscalização e gestores municipais para um alinhamento definitivo sobre a reabertura parcial das atividades econômicas.

O encontro aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov), onde o plano estratégico para a reabertura das atividades econômicas foi apresentado pelo governo municipal para representantes da Associação Comercial Empresarial de Camaçari (ACEC), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-Ba), e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL-BA).

Na ocasião, o prefeito Elinaldo Araújo fez questão de ressaltar que a decisão é tomada com base nas recomendações apresentadas pelo Governo do Estado que, entre outros critérios, estipulou o máximo de 75% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O gestor também salientou que esta é uma estratégia construída de forma conjunta, com a participação de outras cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

“Não adianta o comércio abrir em Camaçari e fechar em Simões Filho, por exemplo, porque quem mora lá vai acabar vindo para cá. Por isso estamos agindo de maneira unificada, buscando garantir uma reabertura organizada e segura”, disse Elinaldo.

Após a apresentação do plano estratégico, o secretário da Saúde, Luiz Duplat, expôs o panorama do coronavírus em Camaçari e disse que há desaceleração dos contágios e o início de um cenário mais otimista que, com o apoio e a consciência da população e da classe empresarial, deve ser mantido com melhoria progressiva.

Bnews

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde